Psicólogo, saiba passo a passo como ter o seu CNPJ.

Master Capa Blog Psicologos Cnpj - Master Contábil

Compartilhe nas redes!

 

Psicólogo, saiba passo a passo como ter o seu CNPJ

 

Como abrir uma empresa costuma ser uma dúvida muito comum. Especialmente para os profissionais que estão iniciando a carreira.

Determinadas profissões, como a de psicólogos, têm ainda algumas particularidades nesse processo e é por isso que hoje vamos esclarecer como profissionais que estão capacitados para prestar serviços na psicologia podem ter um CNPJ para atuar nesse segmento.

Então acompanhe esse texto e veja quais são os 6 passos para ter a sua empresa de psicologia.

 

1° – Viabilidade.

A viabilidade é um estudo feito junto com a prefeitura, em que o escritório de contabilidade que você escolheu para constituir a sua empresa irá verificar se o endereço em que você pretende fazer as suas instalações é autorizado pelo município para que seja aberta uma empresa daquele tipo de serviço.

Esse é o primeiro ponto para obtenção do seu CNPJ.

Tendo a viabilidade aprovada, é a hora da elaboração do Contrato Social.

 

2° – Contrato Social

O Contrato Social é elaborado pelo escritório de contabilidade e aqui uma parte muito importante é saber se você será o único sócio dessa empresa, ou se terá mais sócios.

Por quê?

Porque hoje é possível ter uma empresa com um único integrante e ainda assim ser uma sociedade:  é a SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.

Ou seja, caso esteja atuando sozinho, você não precisa mais arrumar uma outra pessoa de fora apenas para constituir a sua empresa.

Definindo nessa etapa se você terá ou não sócios, vamos elaborar o Contrato Social com o endereço já aprovado na viabilidade e com a atividade para psicólogos.

Agora o Contrato Social elaborado e assinado deverá ser enviado para o CRP.

 

3° – Visto Prévio do CRP

O CRP, como você já deve saber, é o Conselho Regional de Psicologia. E por que então enviar esse contrato para lá?

Porque o CRP irá dar um visto prévio mediante a análise do Contrato Social. E para isso ele irá conferir todos os dados que estão lá, inclusive o seu número de Pessoa Física no CRP:

Quando você se formou na faculdade e se cadastrou no CRP, obteve uma carteira profissional com um número. Esse número deve ser mencionado no Contrato Social, pois você será o responsável técnico sobre a prestação de serviço de psicologia na sua empresa.

Tendo o visto prévio do CRP, partimos para o Registro na Junta Comercial.

 

4° – Junta Comercial

O Contrato Social deve ser enviado para Junta Comercial do seu estado para que seja registrado. É a partir desse registro que a sua empresa estará realmente constituída.

Esse é o momento em que a sua empresa nasce.

A própria Junta Comercial já irá comunicar a Receita Federal e você irá obter o seu CNPJ para psicólogo.

Em posse do documento registrado pela Junta Comercial, vamos enviá-lo para a prefeitura e solicitar a próxima etapa que é a Inscrição Municipal.

 

5° – Inscrição Municipal

Por que um psicólogo precisa de Inscrição Municipal?

Porque a atividade de psicologia é considerada uma prestação de serviço.

Então se você, psicólogo, constituiu a sua clínica e vai prestar serviços, você precisará da Inscrição Municipal do Município onde a sua clínica estará estabelecida a fim de obter a autorização para emissão de Nota Fiscal.

É a partir do momento que você tenha essa inscrição que a prefeitura irá te possibilitar o acesso a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de serviço.

 

6° – Contabilidade especializada

Agora que você já tem seu CNPJ e está 100% apto a trabalhar com ele, começa a contabilidade e a escrituração fiscal da sua empresa.

Então não basta você constituir a sua empresa, você precisa contar com o trabalho de um escritório de contabilidade especializado em profissionais da psicologia para que essa empresa se mantenha saudável e legalizada perante o fisco.

E é exatamente isso que nós oferecemos aqui na Master Contábil: contabilidade especializada para você, que é profissional da psicologia.

 

Se você ficou com alguma dúvida de como abrir a sua empresa, não deixe de comentar que nós iremos prontamente te responder. Ou entre em contato através dos nossos canais de atendimento que teremos o maior prazer em atendê-lo!

 

PSICÓLOGO, CLIQUE AQUI PARA ABRIR SEU CNPJ

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Impostos no Simples Nacional pra clínica popular

Descubra os Benefícios do Simples Nacional para Clínicas Populares   Imagine atuar em uma clínica multiprofissional, como médico, dentista, psicólogo, fisioterapeuta ou nutricionista, e ainda pagar menos impostos legalmente. Isso é possível com o Simples Nacional!   Descubra como o

Tributação para Psicólogos pessoa física

Psicólogo Pessoa Física: como tributar da maneira certa e ainda economizar em impostos   Muitos psicólogos que atendem como Pessoa Física e emitem recibos para seus pacientes ficam perplexos ao ver o quanto de imposto devem pagar por mês ao

Carnê-leão e Livro Caixa para Fisioterapeutas

Imposto de Renda para Fisioterapeutas: Como Usar Carnê-Leão e Livro Caixa para economizar em impostos   Se você é fisioterapeuta, ainda não tem a sua empresa constituída e busca clareza sobre como tributar seu Imposto de Renda (IR) como Pessoa

Como Abrir uma Empresa Individual para Médicos.

Sociedade Limitada Unipessoal: a solução para médicos iniciantes que desejam abrir uma empresa.     Você saiu da faculdade de medicina há pouco tempo, ainda não quer montar sua própria clínica, mas descobriu que para dar plantão no hospital vai

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  Infoprodutor, saiba o que muda na emissão de Nota…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Baixe Grátis Preenchendo o Formulário Abaixo com seu Nome e E-mail:

Não deixe seu negócio sem uma

Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!